Topo

Meteorologistas apontam possibilidade de chuva na cerimônia de encerramento

08/08/2012 08h55

Londres, 8 ago (EFE).- Assim como antes da cerimônia de abertura, os britânicos estão preocupados com a possibilidade de chuva na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontece neste domingo, às 17h (horário de Brasília).

O Escritório Britânico de Meteorologia aponta que o risco de chuva duas horas antes do evento é de 40%, mas uma hora depois de seu início, já a probabilidade de estar chovendo cai para 20%.

Os analistas ainda prevêem vento entre 14,48 e 17,7 km/h durante a cerimônia, umidade relativa entre 63 e 75% e temperatura que oscilará entre os 19 e 21 graus.

A previsão é muito parecida com a feita para a cerimônia de abertura, que aconteceu no dia 27 de julho, que, no entanto, foi realizada sem chuva.

A celebração acontecerá no Estádio Olímpico de Stratford, e são esperadas, além de 80 mil pessoas, uma grande festa musical. Durante todo o evento, a bandeira do Brasil estará desdobrada, como indicação da próxima sede dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro, em 2016.