Topo

Diogo Silva é derrotado por americano e fica sem medalha no taekwondo

09/08/2012 18h20

Londres, 9 ago (EFE).- Derrotado na decisão dos árbitros nas semifinais pelo iraniano Mohammad Bagheri Motamed, o brasileiro Diogo Silva perdeu também a luta pela medalha de bronze para o americano Terrence Jennings e não conseguiu um lugar no pódio do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 68 quilos.

Diogo foi derrotado no último segundo da luta. A decisão do vencedor ia se encaminhando para o golden score ao final do terceiro round. Contudo, Jennings pediu repetição de um movimento, alegando que acertou um chute no rosto do oponente. Os árbitros consideraram o golpe válido e concederam três pontos para o americano, que venceu por 8 a 5.

O primeiro round foi o pior para o atleta do Brasil, que levou um chute que rendeu quatro pontos ao adversário e ainda foi punido com um kyong-go. No entanto, ele reagiu e venceu a segunda parcial por 2 a 1, diminuindo a vantagem de Jennings para 5 a 2.

Diogo foi acertando golpes de pouca pontuação no último round até empatar em 5 a 5. Antes, ele já havia pedindo a revisão de um golpe, mas os árbitros consideraram que o brasileiro estava errado. Até que, faltando apenas um segundo para o fim, o americano acertou um chute no rosto do oponente e garantiu a medalha de bronze após o movimento ter sido revisto.