• ENTRE
Topo

Arsenal bate Manchester City com facilidade e vence Supercopa da Inglaterra

10/08/2012 01h09

Londres, 10 ago (EFE).- O Arsenal bateu neste domingo o Manchester City por 3 a 0, no Estádio de Wembley e levantou assim a taça da Supercopa da Inglaterra, competição em jogo único que abre a temporada de futebol no país.

Campeão da última edição da Copa da Inglaterra, os 'Gunners' mostraram pontaria afiada, marcando com Santi Cazorla, aos 21 minutos, e Aaron Ramsey, aos 42 do primeiro tempo. Na etapa final, Olivier Giroud fechou a conta, aos 15 minutos.

O único brasileiro a disputar o jogo foi o volante Fernando Reges, que fez a primeira partida oficial com a camisa do City, após ser contratado junto ao Porto. Fernandinho, também atleta da equipe azul e que disputou a Copa do Mundo, ainda não atuou na temporada.

O Arsenal, por sua vez, não contou com o trio de campeões mundiais, entre outros desfalques: Per Mertesacker, Mezut Özil e Lukas Podolski. Os alemães tiveram direito a férias mais longas no clube londrino.

Esta foi a 13ª vez na história que os 'Gunners' conquistam o título que abre a temporada, quebrando jejum de 10 anos. O City, detentor do título do Campeonato Inglês, por sua vez, buscava ganhar pela quinta vez o torneio.

As duas equipes estrearão no campeonato nacional no próximo sábado. Os 'Citizens' visitarão Newcastle e o Arsenal receberá o Crystal Palace. Três dias depois, o time de Arsène Wenger iniciará a luta por vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, jogando fora de casa com o Besiktas.

Ficha técnica:.

Arsenal: Szczesny; Debuchy, Koscielny (Monreal), Chambers e Gibbs; Arteta, Wilshere (Flamini), Ramsey (Campbell) e Cazorla (Rosicky); Sánchez (Oxlade-Chamberlain) e Sanogo (Giroud). Técnico: Arsène Wenger.

Manchester City: Caballero; Clichy, Boyata, Nastasic e Kolarov (Richards); Navas (Sinclair), Fernando Reges, Touré (Zuculini) e Nasri (Silva); Jovetic e Dzeko (Milner). Técnico: Manuel Pellegrini.

Gols: Cazorla, Ramsey e Giroud (Arsenal).

Cartão amarelo: Fernando (Manchester City).

Árbitro: Michel Oliver.

Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra).

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade