Topo

Português Simão Sabrosa assina com Espanyol para as próximas duas temporadas

Simão Sabrosa não estava nos planos do Besiktas e acertou transferência  ao Espanyol - Vicenzo Pinto / AFP Photo
Simão Sabrosa não estava nos planos do Besiktas e acertou transferência ao Espanyol Imagem: Vicenzo Pinto / AFP Photo

Da EFE

Em Barcelona (Espanha)

17/08/2012 14h53

O Espanyol oficializou nesta sexta-feira a contratação por duas temporadas do atacante português Simão Sabrosa, que se desvinculou do Besiktas (Turquia), se tornando o quinto jogador incorporado pelo clube depois de Sergio Tejera, Joan Capdevila, Diego Colotto e Wakaso Mubarak.

Segundo informações do clube, só faltam os resultados dos exames médicos para a assinatura do contrato. O novo jogador vai usar a camisa 20 e deve ser apresentado na próxima segunda-feira.

Simão já jogou o Campeonato Espanhol com passagens pelo Atlético de Madrid e pelo Barcelona.

O português não estava nos planos do Besiktas e tinha sido afastado da equipe, por isso o clube turco facilitou sua saída.

O jogador se mostrou muito satisfeito com sua contratação: "Estou a duas semanas brigando muito para estar aqui, chego com uma grande esperança. É um projeto ambicioso, com jogadores jovens e de grande qualidade. Tomara que possamos chegar à Liga Europa, mas é preciso ir pouco a pouco, sei para onde vou e conheço a cidade".

Simão ainda disse que necessita de algum tempo para conhecer o grupo, para poder estar 100% e que tem "muita vontade de ajudar à equipe".

Por fim, o jogador afirmou não acreditar que a torcida do Barcelona sinta raiva por ter assinado com o rival local: "Saí faz muito tempo, já se passaram alguns anos. Sempre tive muito respeito pelos clubes em que estive e continuarei sendo assim".