Topo

Equador empata com Venezuela e assume vice-liderança das Eliminatórias

Amorebieta, da Venezuela, domina a bola marcado de perto por Ayovi, do Equador - REUTERS/Jorge Silva
Amorebieta, da Venezuela, domina a bola marcado de perto por Ayovi, do Equador Imagem: REUTERS/Jorge Silva

16/10/2012 22h24

O Equador assumiu a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira ao empatar por 1 a 1 com a Venezuela na cidade de Puerto La Cruz.

O jogo começou quente e, logo aos seis minutos do primeiro tempo, Arango arriscou de longe e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Domínguez para abrir o placar para os donos da casa.

O mesmo Arango quase ampliou o marcador para a Venezuela aos 10 e aos 14 minutos, mas o segundo gol da partida saiu mesmo aos 21 minutos da primeira etapa e foi comemorado pelos visitantes.

Em escanteio cobrado pela esquerda, Castillo dominou e chutou rasteiro para empatar o confronto. Após o gol, o time equatoriano começou a pressionar a saída de bola da Venezuela na tentativa de virar a partida, mas o placar permaneceu igual até o final do duelo.

Com o resultado, o Equador assumiu a vice-liderança das Eliminatórias da América do Sul com 17 pontos, mesma pontuação da Argentina, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já a Venezuela superou o Uruguai e aparece na quinta posição, com 12 pontos.

Este foi o último compromisso das seleções pelas Eliminatórias em 2012. Na próxima rodada, marcada apenas para março do ano que vem, a Venezuela enfrenta a Argentina fora de casa, enquanto o Equador recebe o Paraguai.