Topo

Real avança na Copa do Rei com time misto; Málaga sofre para se classificar

27/11/2012 21h21

Madri, 27 nov (EFE).- Mesmo sem contar com vários titulares, o Real Madrid não teve trabalho nesta terça-feira para vencer o Alcoyano, da terceira divisão, por 3 a 0 e se classificar para as oitavas de final da Copa do Rei.

Com a vantagem de ter vencido por 4 a 1 na partida de ida, o técnico José Mourinho não relacionou vários jogadores importantes do elenco para a volta, como Cristiano Ronaldo, Kaká, Pepe e Sergio Ramos.

Mourinho deu oportunidade a diversos atletas da base, como o goleiro Ádan, o meia José Rodriguez e o atacante Álvaro Morata. Os destaques do duelo, no entanto, foram velhos conhecidos: meia Angel Dí Maria e o meia-atacante José Callejón.

Dí Maria abriu o placar aos 26 da etapa final, e Callejón marcou duas vezes nos acréscimos para fechar o placar e garantir a classificação sem sustos.

Por outro lado, uma das sensações da temporada na Europa, o Málaga por pouco não foi eliminado pelo Cacereño, também da terceirona.

O time do técnico Manuel Pellegrini, quarto colocado no Espanhol e com vaga garantida nas oitavas da Liga dos Campeões, venceu o primeiro jogo por 4 a 3 no campo do adversário e só se classificou devido ao critério do gol qualificado, já que perdeu por 1 a 0 em casa nesta terça.

Betis, Osasuna, Córdoba e Las Palmas passaram por Valladolid, Sporting Gijón, Real Sociedad e Rayo Vallecano, respectivamente, e também se classificaram.

Resultados dos jogos de volta da fase de 16 avos de final da Copa do Rei:.

Terça-feira. IDA.

OSASUNA 2 - Sporting Gijón 0 (0-1).

Real Sociedad 2 - CÓRDOBA 2 (0-2).

BETIS 3 - Valladolid 0 (0-1).

Rayo Vallecano 0 - LAS PALMAS 0 (0-1).

REAL MADRID 3 - Alcoyano 0 (4-1).

MÁLAGA 0 - Cacereño 1 (4-3).

Quarta-feira.

Valencia - Llagostera (2-0).

Atlético de Madrid - Jaén (3-0).

Levante - Melilla (0-1).

Getafe - Ponferradina (4-0).

Espanyol - Sevilla (1-3).

Barcelona - Alavés (3-0).

Quinta-feira.

Celta de Vigo - Almería (0-2).

Granada - Zaragoza (0-1).

Mallorca - Deportivo La Coruña (1-1).

12/12.

Athletic Bilbao - Eibar (0-0).

Os classificados estão em destaque.