Topo

Uefa suspeita que 0,7% das partidas na Europa foram fraudadas na última temporada

"Pode se dizer que é um número irrisório, mas nós dizemos que é demais", disse a Uefa - AFP PHOTO/LIONEL BONAVENTURE
"Pode se dizer que é um número irrisório, mas nós dizemos que é demais", disse a Uefa Imagem: AFP PHOTO/LIONEL BONAVENTURE

Da EFE

Em Nyon (Suíça)

07/12/2012 14h48

Dos mais de 9 mil jogos que são realizados na Europa por temporada, 0,7% poderiam ter sido fraudados, algo que para a Uefa é um número alto, segundo indicou nesta sexta-feira o secretário-geral do organismo, Gianni Infantino.

"Das 9 mil partidas que são realizadas a cada ano, 0,7% delas tem algum elemento que faz suspeitar que aconteceram fraudes. Não quer dizer que todos os jogos foram fraudados, mas há dúvidas e iremos investigar. Pode se dizer que é um número irrisório, mas nós dizemos que não, que é demais", afirmou. em encontro com jornalistas na sede da Uefa, na Suíça.

Perante esta realidade, Infantino defendeu a decisão tomada na quinta-feira pelo Comitê Executivo de apoiar a introdução da fraude no esporte como delito nas legislações penais nacionais.

"Poderíamos dizer que a saúde do futebol é saudável, mas não é. E isto é como um câncer, é preciso erradicá-lo antes que se expanda", disse o presidente da Uefa, Michel Platini, também presente no encontro.