Topo

Reforço peruano do Vasco se espelha em Guerrero para fazer sucesso no Brasil

22/01/2013 20h35

Rio de Janeiro, 22 jan (EFE).- O lateral-esquerdo peruano Yoshimar Yotún foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Vasco e afirmou que espera ter uma trajetória parecida com a de Paolo Guerrero, ídolo no Corinthians.

"Me alegra muito ver um companheiro da seleção peruana fazendo sucesso fora do país, e espero ter aqui no Vasco uma trajetória parecida com a dele no Corinthians", declarou Yotún.

Eleito em pesquisa o melhor lateral-esquerdo da América do Sul na temporada 2012, Yotún se disse satisfeito em jogar no 'Gigante da Colina'.

"É muito bom estar no Brasil, pois é o melhor campeonato da América do Sul, e o Vasco é um dos maiores clubes do país, além de ser muito conhecido no exterior", comemorou o lateral, que no ano passado atuou pelo Sporting Cristal.

O atleta de 22 anos afirmou conhecer o clube carioca pela participação na Copa Sul-Americana de 2011 e destacou o meia Carlos Alberto, seu novo companheiro de time.

Sobre sua estreia no Campeonato Carioca, o jovem peruano garantiu que se encontra fisicamente bem após a pré-temporada com seu antigo clube. Ele ainda apontou quais são suas principais qualidades

"Sou um jogador rápido, de resistência, vou bem ao ataque, mas também cubro a defesa", finalizou.