Topo

Após 2 anos e meio, Felipe Mattioni enfim joga partida completa pelo Espanyol

03/02/2013 13h55

Barcelona, 3 fev (EFE).- O Espanyol venceu o Levante por 3 a 2 neste sábado, no estádio Cornellá-El Prat, em Barcelona, e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, para a alegria de jogadores, comissão técnica e torcedores, mas uma pessoa entre todas essas teve motivos para ficar ainda mais feliz.

Contratado em 2010, o lateral-direito brasileiro Felipe Mattioni só conseguiu fazer ontem sua primeira partida completa pela equipe catalã. Antes, ele havia jogado apenas oito minutos contra o Sevilla, em novembro do ano passado, pela Copa do Rei.

Ainda na pré-temporada em 2010, o defensor revelado no Grêmio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Passou mais de um ano se recuperando, mas o calvário não acabou aí. Em agosto de 2011, sofreu uma lesão muito parecida, mas desta vez no joelho direito, o quer exigiu que o brasileiro ficasse novamente de molho por mais de 12 meses.

Agora, na temporada 2012/2013, Mattioni enfim volta a sorrir. O duelo contra o Levante pode marcar o início de uma nova era para o jogador de 24 anos, que passou por Milan e Mallorca antes de chegar ao Espanyol.

Os colegas de equipe, assim como a comissão técnica, apoiam o lateral para que ele adquira ritmo de jogo o mais rapidamente possível. A torcida também lhe passe confiança, e, assim que estiver 100%, o ex-atleta do Grêmio deverá ser titular.

O brasileiro sempre se mostrou agradecido e feliz no Espanyol. Tem contrato até 2015 e está disposto a recuperar a boa forma, vista antes de ser contratado pelo clube de Barcelona. Por enquanto, é o segundo "reforço" do elenco na janela de transferências de janeiro, junto ao atacante búlgaro Martin Petrov, ex-Bolton.