Topo

Ferguson diz que calendário inglês prejudica United na Liga dos Campeões

Treinador criticou organização do Inglês por marcar jogo perto de duelo pela Champions - Dylan Martinez/REUTERS
Treinador criticou organização do Inglês por marcar jogo perto de duelo pela Champions Imagem: Dylan Martinez/REUTERS

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

09/02/2013 13h51

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, criticou a organização do Campeonato Inglês neste sábado, por terem colocado sua equipe para jogar amanhã, três dias antes do duelo contra o Real Madrid, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Estão tirando das nossas equipes, a chance de ter êxito na Europa. Não é justo. É ridículo quando observamos que nós jogaremos no domingo e o Real Madrid no sábado, portanto, tendo um dia a mais para descansar", explicou Fergunson à revista do clube "United Review".

Devido ao pouco tempo de recuperação entre as duas partidas, o escocês já adiantou que colocará equipes "totalmente diferentes" nas partidas contra o time espanhol e contra o Everton, amanhã, no Old Trafford, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. "O que podemos fazer? Não jogar? Reclamei, mas não escutaram. Em outros países, fazem alguns sacrifícios para beneficiar suas equipes", lamentou o técnico.

No Inglês, o Manchester United lidera a competição com 62 pontos ganhos, nove a frente do rival local City, que joga ainda neste sábado, contra o Southampton, fora de casa.