Topo

Jesús Morlán assume equipe brasileira de canoagem

28/03/2013 20h38

Rio de Janeiro, 28 mar (EFE).- O espanhol Jesús Morlán começará a treinar a equipe brasileira de canoagem que disputará os Jogos Olímpicos de 2016 na próxima segunda-feira e terá a companhia de David Cal, maior medalhista olímpico da Espanha na história, informou nesta quinta-feira o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

"A contratação de Jesús faz parte do planejamento conjunto do COB com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), para elevar ainda mais o patamar do esporte em busca de uma inédita medalha olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016", disse a entidade em comunicado.

Morlán é o técnico de Cal, que poderá usufruir da estrutura dada aos atletas brasileiros. Os dois chegam ao Brasil após terem criticado a política da Federação Espanhola de Canoagem, que diminuiu seu orçamento e quis reduzir os salários da dupla.

"É uma experiência nova em minha carreira e estou muito motivado por trabalhar com atletas do Brasil. Quero prepará-los para chegar em agosto de 2016 conquistando medalhas nos Jogos Olímpicos", declarou Morlán.