Topo

Torcedores do PSG são condenados à prisão por distúrbios em Valência

Torcedores do PSG depredaram patrimônio público antes de jogo da Champions - AFP PHOTO/JOSE JORDAN
Torcedores do PSG depredaram patrimônio público antes de jogo da Champions Imagem: AFP PHOTO/JOSE JORDAN

Da EFE

Em Valencia (Espanha)

18/04/2013 13h07

Um juizado da cidade de Valência, na Espanha, condenou dois torcedores do Paris Saint-Germain, da França, a um ano de prisão por crimes contra patrimônio público cometidos no último dia 12 de fevereiro.

A dupla esteve envolvida em distúrbios promovidos por conta da partida entre o PSG e o Valencia, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Eles foram detidos no mesmo dia, junto com outras quatro pessoas - que acabaram absolvidas -, arrancando flores de um jardim, quebrando vasos e um banco de madeira.

Além disso, o grupo causou danos a três veículos que estavam estacionados na rua, quebrando espelhos retrovisores e danificando portas.

Segundo fontes do Tribunal Superior de Justiça da comunidade autônoma valenciana, os dois torcedores, além da prisão, terão que pagar 834 euros para a prefeitura da cidade, por danos as instalações públicas, e indenizar em mil euros os proprietários dos veículos.

Um dos agentes que efetuou as detenções, em seu depoimento, disse que um dos torcedores condenados tentou golpeá-lo e resistiu até ser dominado. Na mesma noite, a polícia ainda deteve outros oito torcedores franceses, próximo ao estádio Mestalla. Dois deles já foram condenados por multas de 600 euros, por crime contra a ordem pública.