Topo

Ex-médico do Porto nega Casagrande e diz que ex-jogador não se dopou no clube

O ex-jogador Walter Casagrande Jr.declarou ter se dopado cinco vezes no Porto - Reinaldo Marques/TV Globo
O ex-jogador Walter Casagrande Jr.declarou ter se dopado cinco vezes no Porto Imagem: Reinaldo Marques/TV Globo

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugal)

23/04/2013 16h48

O médico Domingos Gomes, que trabalhava no Porto na temporada 1986/1987, quando o ex-atacante Walter Casagrande defendeu a equipe, negou nesta terça-feira que o brasileiro se dopava na época.

Gomes rebateu assim, em entrevista à emissora de rádio "Renascença", as declarações dadas pelo próprio Casagrande em participação no "Programa do Jô", da "TV Globo" e o que o ex-jogador escreveu em sua biografia Casagrande e seus demônios. O ex-atleta disse ter se dopado cinco vezes quando vestia a camisa do time português e, no livro, escreveu que a prática do doping de algumas substâncias era comum na Europa nos anos 80.

"Todo mundo sabe que essa prática nunca foi adotada no Porto", garantiu Gomes, que sugeriu a conveniência de atuar judicialmente contra as afirmações do ex-jogador, atualmente com 50 anos.

O médico declarou que as palavras de Casagrande ofenderam a sua dignidade e a do clube, principalmente a do departamento médico. Além disso, ele lembrou que o brasileiro foi "muito bem tratado" após ter sofrido uma grave lesão em uma partida contra o Brondby, pela Copa da Europa (atual Liga dos Campeões).

Na entrevista ao "Altas Horas", da "TV Globo", Casagrande disse que sua biografia e as declarações contidas nela têm como objetivo ajudar outros dependentes químicos a buscar tratamento contra as drogas.

Walter Casagrande, que assumiu ter tido problema com drogas, jogou pelo Porto na temporada de 1986-97. Pela equipe de Portugal, conquistou o título da Liga dos Campeões. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador declarou que não gosta mais de jogar futebol. "Não tenho mais saco pra isso…"

CASAGRANDE DIZ QUE SUA BIOGRAFIA FOI FEITA PARA AJUDAR DEPENDENTES

  • O grande objetivo de sua biografia foi ajudar outros dependentes químicos a buscar tratamento contra as drogas. Foi com esse pensamento que o ex-jogador e atual comentarista da TV Globo Walter Casagrande Jr., o Casão, lançou Casagrande e seus demônios, livro feito em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro e que conta toda a vida do ex-atleta, desde a infância até seus dias mais difíceis, quando teve que ser internado para se livrar do vício em cocaína e heroína.

CASAGRANDE DIZ QUE VOLTOU A TER PRAZER EM COMENTAR FUTEBOL

  • O ex-jogador Walter Casagrande Jr. comenta futebol na TV Globo há quase 15 anos. Durante boa parte desse tempo, porém, seu trabalho não lhe deu nenhum prazer. A dependência das drogas fez com que perdesse, pouco a pouco, o amor pelas transmissões.Durante dois anos, ficou em tratamento para se livrar dos entorpecentes. Neste período, ficou ausente das cabines, e só foi voltar à Globo em 2009. Hoje, diz que recuperou o “tesão” em trabalhar.