Topo

Jonas admite que chances do Valencia ir a Liga dos Campeões aumentaram

Jonas confia na classificação do Valencia para a próxima edição da Liga dos Campeões - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Jonas confia na classificação do Valencia para a próxima edição da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Da EFE

Em Valencia (Espanha)

14/05/2013 10h04

O atacante Jonas, garantiu nesta terça-feira que a cada rodada aumentam as chances de sua equipe, o Valencia, conquistar a vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, devido aos tropeços do Real Sociedad, que ocupa atualmente o quarto lugar no Campeonato Espanhol.

Três rodadas atrás, a disputa parecia decidida a favor do time basco, com a vitória no confronto direto por 4 a 2. O Real, no entanto, acabou perdendo para o Getafe e empatando com o Granada, enquanto o Valencia goleou Osasuna e Rayo Vallecano, ambos por 4 a 0. Com isso, as duas equipes estão com 59 pontos.

"Se ganhamos os três jogos que faltam, o que será difícil, vamos estar na briga. Estamos vendo que nossas chances estão aumentando, mas ainda não depende de nós. Estamos iguais em pontos, e os jogos que restam aos dois são difíceis, por isso precisamos somar os nove pontos que faltam, porque se somarmos, estaremos na 'Champions', disse o brasileiro, em entrevista coletiva.

Nas últimas rodadas, o Real Sociedad enfrentará Sevilla (fora), Real Madrid (casa) e Deportivo La Coruña (fora), enquanto o Valencia terá que jogar contra Getafe (fora), Granada (casa) e Sevilla (fora). Independente dos rivais, Jonas aposta em caminho complicado para as duas equipes.

"Todos os times precisam ganhar porque estão lutando por algo. São jogos dificílimos para todos. Agora ganhará quem está mais concentrado e ligado", comentou o ex-jogador de Grêmio e Santos.

O atacante ainda comentou a importância da chegada de Ernesto Valverde, que assumiu a equipe no meio da temporada, e fez a equipe crescer de produção.

"Quando Valverde chegou, tudo mudou. É um técnico excelente, que sabe trabalhar com o elenco. Mudou muitas coisas que não estávamos indo bem e agora temos que terminar isto com a classificação para a 'Champions'.

Jonas foi perguntado ainda sobre a possibilidade de passar a ter status de "negociável", a partir da necessidade do clube de vender jogadores para arrecadar dinheiro.

"Se chegar uma oferta boa para o clube e acharem que devo sair, depende de mim também, porque tenho contrato. Não é uma decisão de uma parte só. Pensaria, falaria com a minha família, mas se as coisas continuarem tão claras para mim, diria ao clube que quero ficar", afirmou o brasileiro..

"O clube precisa de dinheiro, mas sabemos que se entrarmos na 'Champions' diminuem as possibilidades de ter que vencer jogadores, pois entraria mais dinheiro no clube", concluiu Jonas.