Topo

Técnico do Bayern pede ajuda dos "deuses do futebol" para final da Champions

Jupp Heynckes concede coletiva de imprensa um dia antes da final da Champions - Handout/UEFA via Getty Images
Jupp Heynckes concede coletiva de imprensa um dia antes da final da Champions Imagem: Handout/UEFA via Getty Images

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

24/05/2013 14h37

Um dia antes da final da Liga dos Campeões, o técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, aproveitou para pedir até ajuda divina para o duelo contra o Borussia Dortmund, neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília).

Em coletiva de imprensa na cidade de Londres, onde será disputada a decisão da Champions, o veterano comandante elogiou muito seu time e disse crer em mais uma conquista em sua carreira.

"Sempre tratei de pensar positivo. Sei que meu time pode conseguir. É um elenco estupendo que joga muito bem coletivamente. Tomara que os deuses do futebol estejam conosco", brincou.

A conversa com a imprensa aconteceu pouco antes do técnico, de 67 anos, comandar o último treino do Bayern antes da decisão, que pode dar ao clube seu quinto título da competição. O treinador busca seu segundo, já que venceu com o Real Madrid, em 1998.

O treinador do Bayern exaltou o Borussia Dortmund e o técnico Jürgen Klopp, seu rival pessoal na decisão da Liga dos Campeões. Heynckes assegurou também que a diferença de idade entre eles, porém pode ser decisiva.

"A maior diferença é a idade, e também a experiência. Os mais velhos sabem quais erros foram cometidos 10 ou 20 anos atrás, e que não querem voltar a cometê-los", comentou.

Para Heynckes, o Dortmund vem atuando em nível "muito alto" na competição europeia, além de ter criado um "estilo próprio" de jogar futebol.

O comandante do time bávaro ainda lembrou a decisão do ano passado, contra o Chelsea, ao revelar que seus jogadores treinaram muitas cobranças de pênalti.

"No entanto, os pênaltis não podem ser simulados. A situação no jogo é totalmente diferente a do treino", ressaltou o veterano.

Campeão ou não da competição, Heynckes deixará o Bayern de Munique no fim desta temporada, quando o clube passará a ter Josep Guardiola como técnico.