Topo

Técnico do Bayern revela decepção de brasileiros com ausência em final

Treinador disse não querer que seus jogadores ficassem de fora da Copa do Mundo - Getty Images
Treinador disse não querer que seus jogadores ficassem de fora da Copa do Mundo Imagem: Getty Images

Da EFE

Em Berlim (Alemanha)

31/05/2013 15h55

O treinador do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, disse que poucas vezes viu tanta desilusão em seus jogadores como pôde observar com Dante e Luiz Gustavo, que perderão a final da Copa da Alemanha para se juntar à seleção brasileira e ficar a disposição para o amistoso contra a Inglaterra.

"Poucas vezes vi jogadores tão decepcionados. Eles trabalharam o ano inteiro para ganhar o Campeonato Alemão, a Liga dos Campeões e a Copa da Alemanha. E de repente, eles precisam viajar para seu país para jogar um amistoso sem importância. É algo que não consigo entender e isso eu disse para Luiz Felipe Scolari"", disse Heynckes na entrevista coletiva prévia à final.

No entanto, o técnico admitiu que desde o começo sabia que era difícil que a CBF abrisse uma exceção, pois a confederação sempre foi inflexível quando o assunto é liberação de jogadores. "Conheço os brasileiros há muito tempo e sempre foram assim com qualquer clube", disse Heynckes.

Heynckes também declarou que, perante a situação, defendeu a liberação dos dois jogadores. "Não queria que meus dois jogadores, por não viajarem agora, assistissem a Copa do Mundo de seu próprio país pela televisão", disse.