Topo

Lutador de MMA, Leandro Feijão, morre antes de pesagem oficial

27/09/2013 01h09

Rio de Janeiro, 26 set (EFE).- O lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, o "Leandro Feijão", de 26 anos, morreu nesta quinta-feira antes de subir na balança para a pesagem oficial do Shooto 43, um evento previsto para esta sexta-feira no Rio de Janeiro, informaram fontes esportivas.

O empresário André "Dedé" Pederneiras, fundador da equipe Caçadores Team/Nova União, da qual Feijão pertencia, confirmou a morte do atleta através de seu perfil no Facebook.

"É com grande pesar que viemos por meio desta, noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza, o atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento, gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares", relatou Dedé Pederneiras, dono da marca Shooto Brasil.

O lutador passou mal antes de ir para a pesagem e foi levado à UPA Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde morreu minutos depois.

Feijão lutaria contra Gabriel Brasil, um dos combates principais do "Shooto 43", evento organizado pela equipe que lançou José Aldo e Renan Barão, que atualmente fazem parte do "Ultimate Fighting Championship" (UFC), o principal evento de MMA do mundo.