Topo

City e United perdem no Campeonato Inglês; Tottenham e Chelsea empatam

28/09/2013 13h35

Londres, 28 set (EFE).- Os times de Manchester não tiveram um bom sábado no Campeonato Inglês, já que City e United saíram derrotados de seus jogos pela sexta rodada, para Aston Villa e West Bromwich, respectivamente; Tottenham e Chelsea empataram duelo londrino, o que colocou os 'Spurs' como líderes provisórios da competição.

Os 'Citizens' buscavam colocar pressão no até então primeiro colocado Arsenal - que duela ainda hoje com o Swansea. Fora de casa, a equipe de Fernandinho, que atuou por 90 minutos, acabou sucumbindo para o rival de Birmingham, perdendo de virada por 3 a 2.

Por duas vezes o City esteve na frente do placar, com gols de Yaya Touré e Edin Dzeko. O Aston Villa buscou empate primeiro com Karim El Ahmadi e depois com o holandês Leandro Bacuna, em golaço cobrando falta. Aos 30 minutos do segundo tempo, com direito a drible em Joe Hart, Andreas Weimann marcou e garantiu a vitória.

Simultaneamente ao duelo do rival, o Manchester United fazia ainda mais feio, sendo derrotado em casa para o West Bromwich por 2 a 1. Morgan Amalfitano e Saido Berahino fizeram os gols dos visitantes. Wayne Rooney fez o único dos Diabos Vermelhos.

Com os resultados, o City ficou estacionado com 10 pontos na tabela, provisoriamente na quinta colocação. O United, por sua vez, está em fase ainda pior com sete pontos, o que o coloca na 12ª posição. O time, no entanto, ainda pode perder três posições e ficar muito perto da zona de rebaixamento.

Em Londres, quatro brasileiros estiveram em campo no duelo entre Tottenham e Chelsea. Paulinho, pelos donos da casa, David Luiz, Ramires e Oscar, pelos visitantes, atuaram sem dar contribuição nos gols do empate em 1 a 1.

Para os 'Spurs' marcou o islandês Gylfi Sigurdsson, aos 19 minutos do primeiro tempo. O empate dos 'Blues' saiu apenas aos 20 minutos da etapa complementar, com o zagueiro inglês John Terry.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 13 pontos em seis jogos, um ponto e um jogo a mais do que o Arsenal. O Chelsea, por sua vez, ocupa provisoriamente o terceiro lugar com 11 pontos ganhos. Até o fim da rodada, o time do técnico português José Mourinho ainda pode cair dois lugares na tabela.

Ainda neste sábado, o Southampton deu mais um passo para ocupar o posto de surpresa da temporada, com a vitória sobre o vice-lanterna Crystal Palace, por 2 a 0. Pablo Osvaldo e Rickie Lambert fizeram os gols do agora quarto colocado, com 11 pontos.

Outra equipe modesta que subiu na tabela hoje foi o Hull City, que derrotou o West Ham, em casa, por 1 a 0, com gol de Robbie Brady, cobrando pênalti. O resultado colocou o time em sétimo lugar. O Cardiff também venceu no sábado, longe de seus domínios, o Fulham, por 2 a 1.