Topo

Com vitórias, Dortmund e Bayern seguem disputa acirrada no Campeonato Alemão

28/09/2013 14h16

Berlim, 26 set (EFE).- Borussia Dortmund e Bayern de Munique seguem disputando gol a gol a liderança do Campeonato Alemão, e neste sábado o primeiro levou a melhor com goleada sobre o Freiburg por 5 a 0, enquanto o atual campeão da Europa derrotou o Wolfsburg "apenas" por 1 a 0.

Com os resultados, as duas equipes chegaram aos 19 pontos ganhos, com pequena vantagem para o Dortmund no saldo de gols (16 a 12). Na terceira colocação está o Bayer Leverkusen, com 18 pontos. Nesta rodada, a equipe venceu o Hannover 96 por 2 a 0.

Na goleada do BVB, os grandes nomes foram Marco Reus e Robert Lewandowski, cada um com dois gols. Jakub Blaszczykowski, que foi poupado, começando a partida no banco de reservas, fechou a goleada.

Esta foi a terceira vez neste Alemão que o Dortmund venceu por quatro ou mais gols de diferença. Além do Freiburg, as vítimas foram Augsburg (4 a 0), e Hamburgo (6 a 2).

Mais econômico, o Bayern precisou de gol isolado para vencer o Wolfsburg de Naldo e Diego, que atuaram por 90 minutos. O gol da vitória do dono da Triplíce Coroa na última temporada foi marcado por Thomas Müller, aos 18 minutos do segundo tempo.

Apesar do complicado duelo de meio de semana contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões da Europa, o técnico espanhol Josep Guardiola escalou força máxima neste sábado. O lateral direito Rafinha e o zagueiro Dante também atuaram por toda a partida.

Último ocupante do 'trio de ferro' da atual edição do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen segue firme na caça ao campeão e vice da última temporada. Hoje, Simon Rolfes e Sidney Sam foram os autores dos gols da vitória sobre o Hannover 96.

O jogo mais emocionante da rodada, no entanto, não teve líderes envolvidos. Hoffenheim e Schalke 04 empataram em 3 a 3, com direito a gol do brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense, para os donos da casa. Com o resultado, a equipe de Gelsenkirschen segue perto da zona de rebaixamento com sete pontos.

Já o Hertha Berlim conquistou importante vitória sobre o Mainz 05, por 3 a 1, que coloca a equipe provisoriamente na sétima posição, com 11 pontos ganhos.