Topo

Benfica vence o Acadêmica de Coimbra e se aproxima do líder Porto

27.out.2013 - O brasileiro Guilherme Siqueira comemora gol na vitória do Benfica sobre o Nacional por 2 a 0 pelo Campeonato Português - Armando Franca/AP
27.out.2013 - O brasileiro Guilherme Siqueira comemora gol na vitória do Benfica sobre o Nacional por 2 a 0 pelo Campeonato Português Imagem: Armando Franca/AP

De Lisboa (Portugal)

02/11/2013 09h14

O Benfica venceu fora de casa o Acadêmica de Coimbra nesta sexta-feira por 3 a 0 e se colocou a dois pontos do líder Porto, que joga neste sábado contra o Belenenses.

Na nona rodada do Campeonato Português, os "encarnados", que na terça-feira jogam seu futuro na Liga dos Campeões em sua visita ao campo do Olympiacos, mantiveram o ritmo com seu terceiro triunfo consecutivo.

O paraguaio Óscar Cardozo abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com um chute forte em diagonal. Três minutos depois, um gol contra do brasileiro Marcelo Goiano deu vantagem suficiente para dar tranquilidade ao Benfica na primeira etapa.

No segundo tempo, o jovem talento sérvio Lazar Markovic entrou no lugar do português Ivan Cavaleiro e fechou o marcador aos 41 minutos, graças a uma assistência do luso Ruben Amorim.