Topo

Ex-técnico da Croácia diz que pressão pode atrapalhar Brasil na Copa

O meia Luka Modric, do Real Madrid, é o principal jogador da seleção croata para a Copa do Mundo do Brasil - ANTONIO BRONIC/Reuters
O meia Luka Modric, do Real Madrid, é o principal jogador da seleção croata para a Copa do Mundo do Brasil Imagem: ANTONIO BRONIC/Reuters

Das agências internacionais, em Zagreb (CRO)

10/12/2013 16h28

O ex-técnico da seleção croata Mirko Jozic admitiu que o Brasil é o favorito para terminar na primeira colocação do grupo A da Copa do Mundo de 2014, mas lembrou da pressão que o país terá por sediar o torneio, o que poderá ajudar seus compatriotas.

"Devemos ser conscientes de que o Brasil como anfitrião e favorito terá maior pressão, e que esta é a única vantagem dos croatas", afirmou o treinador em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal "Sportske Novosti".

Comandante da seleção croata na Copa do Mundo de 2002 e campeão da Taça Libertadores em 1991 com o Colo Colo, Jozic admitiu que não é só a força do adversário que preocupa na preparação do seu país.

"Outros fatores como clima, campo de jogo e até os árbitros, que com certeza não criarão dificuldades, estão ao lado do Brasil" disse o ex-técnico, que está afastado do futebol desde 2007, quando comandou as divisões de base do Dínamo de Zagreb, clube da capital de seu país.

No grupo A da Copa do Mundo de 2014, além de Brasil e Croácia, também estão as seleções de Camarões e México. A estreia da competição será entre brasileiros e croatas, em São Paulo.