Topo

Force India anuncia contratação de Sergio Pérez

12/12/2013 13h38

Redação Central, 12 dez (EFE).- Dispensado pela McLaren, o piloto mexicano Sergio Pérez foi anunciado nesta quinta-feira como novo piloto da Force India, com a qual assinou um contrato por "vários anos", sem que tenha sido especificado o período.

Pérez, de 23 anos, foi contratado pela McLaren para a temporada 2013 com a missão de substituir o britânico Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes. No entanto, obteve como melhor resultado um quinto lugar no GP da Índia e foi apenas o 11º colocado do Mundial de pilotos, o que levou a escuderia a não renovar seu vínculo.

Na Force India, o jovem mexicano será companheiro de equipe do alemão Nico Hulkenberg, cuja volta foi confirmada no último dia 3. Em 2013, a equipe anglo-indiana teve como pilotos o britânico Paul Di Resta e o alemão Adrian Sutil.

"Vir aqui era minha primeira opção e estou muito contente que o acordo tenha sido confirmado", disse Pérez em comunicado emitido pela Force India.

"É uma equipe jovem, com muita determinação, que nos últimos anos produziu veículos competitivos. Tudo mudará na próxima temporada com as novas regras, mas já tenho sentimentos positivos para 2014", acrescentou o piloto, que foi elogiado pelo coproprietário da escuderia, Vijay Mallya.

"Ele traz uma boa mistura de juventude e experiência, e seu desempenho recente me impressionou. Ele já subiu ao pódio, e sua contratação pela McLaren na última temporada mostra que se trata de um piloto com futuro promissor. Nós também reconhecemos o incrível talento de Sergio e estamos orgulhosos de ter ele na equipe", declaro Mallya.