Topo

Luiz Ruffato apresenta coletânea "Entre as Quatro Linhas" no Museu do Futebol

06/02/2014 22h28

São Paulo, 6 fev (EFE).- O escritor Luiz Ruffato apresentou nesta quinta-feira em São Paulo o livro "Entre as Quatro Linhas", uma coletânea de 15 contos que tem como temática a grande paixão nacional.

O Museu do Futebol, no estádio Pacaembu, se transformou hoje em um ponto de encontro que reuniu escritores, jornalistas esportivos e amantes da literatura e do futebol.

Para Ruffato, organizador do livro, entre as quatro linhas que delimitam o campo estão guardadas histórias, emoções e uma paixão que se tornou uma das características do povo brasileiro.

Ruffato reuniu contos de Mário Araújo, Fernando Bonassi, Ronaldo Correia de Brito, Eliane Brum, Flávio Carneiro, André de Leones, Tatiana Salem Levy, Adriana Lisboa, Ana Paula Maia, Tércia Montenegro, Marcelo Moutinho, Rogério Pereira, Carola Saavedra, André Sant'anna e Cristovão Tezza.

As obras conjugam torcedores, jogadores, juízes e a imprensa com poética, drama familiar e uma narrativa sempre com a bola como pano de fundo.

"Os personagens de nossa prosa de ficção, de maneira geral, transitam em um nível da sociedade em que o futebol é ignorado como manifestação coletiva", opinou Ruffato, autor do aclamado "Eles eram muitos cavalos" (2001) e da série em cinco volumes "Inferno Provisório", que começou a ser publicada em 2005 em vários países. EFE

wgm/rsd