Topo

Juve vence Lyon na França e se aproxima das semifinais da Liga Europa

03/04/2014 18h08

Lyon, 3 abr (EFE).- Anfitrião da decisão da Liga Europa, que acontecerá em seu estádio em 14 de maio, a Juventus deu mais um passo para participar dessa festa e saiu em vantagem em confronto de quartas de final diante do Lyon ao vencer o primeiro jogo entre as duas equipes por 1 a 0 fora de casa, no estádio Gerland.

O gol que garantiu o triunfo à 'Velha Senhora' foi marcado pelo zagueiro Leonardo Bonucci, aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Turim jogará pelo empate na próxima quinta-feira, no Juventus Stadium. Já a equipe francesa precisará de uma vitória por qualquer placar, exceto o de 1 a 0, que levaria à prorrogação.

Logo aos cinco minutos de bola rolando, a Juve teve uma grande chance. Após lançamento na área, Osvaldo ajeitou para Tévez, que cabeceou muito perto da trave esquerda. O lance passou a falsa impressão de que o primeiro tempo seria animado, mas as jogadas de perigo se tornaram raras.

Apesar de jogar em casa, o Lyon demorou para incomodar, soltando-se apenas depois dos 20 minutos. Aos 26, Tolisso encontro Melbranque na área, o meia chutou cruzado e obrigou Buffon a fazer boa defesa. Logo na sequência, aos 27, o próprio Tolisso cruzou, Briand pegou a sobra e bateu por cima.

O ritmo voltou a cair na sequência, e o jogo passou a depender de lapsos individuais para ganhar em emoção. Foi o que aconteceu aos 38, quando Lacazette fez fila na defesa 'bianconera', mas parou na marcação de Marchisio.

A segunda etapa foi mais animada. Aos sete minutos, Umititi cobrou falta com força de longe, e Buffon se esticou todo para defender. Pouco depois, aos 13, a Juve respondeu também na bola parada, com Pirlo, que fez o chuveirinho. Briand por pouco não marcou contra.

Em seguida, Giovinco entrou no lugar de Osvaldo e colocou fogo na partida. Aos 19, o atacante invadiu a área pela direita e mandou para fora. Aos 23, ele apertou a saída do adversário e até balançou a rede, mas o árbitro marcou falta no goleiro Anthony Lopes.

A partir daí, a 'Velha Senhora' foi para cima e encurralou os donos da casa até conseguir o gol da vitória, que saiu aos 38 minutos. Pogba cruzou da direita e Vucinic carimbou a marcação, mas a sobra ficou com Bonucci, que empurrou para a rede.