Topo

Anelka desmente que tenha assinado pré-contrato com Atlético Mineiro

16/04/2014 13h40

Paris, 16 abr (EFE).- O jogador francês Nicolas Anelka, de 35 anos, desmentiu nesta quarta-feira que tenha assinado um pré-contrato com o Atlético Mineiro, clube que apresentará uma queixa perante a Fifa contra o representante do atacante porque entende que este descumpriu um acordo para sua contratação.

"Foi dito que sou esperado no Brasil na quinta-feira porque teria chegado a um acordo com um clube brasileiro. Disseram que eu já teria assinado com esse clube. Não sei, é uma história fantástica. Em todo caso, não tenho conhecimento", declarou o francês.

O ex-jogador do Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Chelsea, entre outros, gravou um vídeo no dia 8 de abril no Kuwait, onde passa férias, e divulgou nesta quarta-feira através da rede social Facebook.

Anelka reconheceu que recebeu uma oferta do Atlético Mineiro, atual campeão da Taça Libertadores, através de um intermediário, mas ressaltou que nunca aceitou.

"Tudo isso é para dizer que não é verdadeiro, que é falso. Há pouco disse que ia ficar um pouco em casa, tirar umas férias e me ocupar dos meus filhos. É o que faço e é o que tenho intenção de fazer", acrescentou.

Ontem, o diretor de Futebol do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf, explicou à imprensa que o clube chegou a assinar um pré-contrato no Rio de Janeiro com o agente de Anelka, Cristian Cazini, quando ele esteve em Belo Horizonte junto com o irmão do jogador, Claude Anelka.

Segundo o relato do clube, Anelka chegou a falar com o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho e disse que tinha um problema com o passaporte.

Finalmente, seu agente disse que o jogador estava no Kuwait e que não se apresentaria na segunda-feira no Brasil, data limite marcada pelo clube, que estreia no Campeonato Brasileiro no domingo.

O dirigente esportivo indicou que o clube apresentará uma queixa formal contra o agente de Anelka perante a Fifa.

"Ele tinha a obrigação de nos informar sobre o evento no Kuwait. A grandeza do Atlético Mineiro é muito maior que Anelka. Por isso, Anelka é uma carta fora no Atlético Mineiro. A conduta demonstrou que ele não é profissional", ressaltou Maluf.

Anelka anunciou em março a recisão de contrato com o West Bromwich, após ter protagonizado uma famosa polêmica por celebrar em 28 de dezembro um gol com o gesto La Quenelle' (mão aberta sobre o braço esticado) em homenagem ao amigo e comediante francês Dieudonné M'bala M'bala.

O humorista francês foi condenado em várias ocasiões por insultos antissemitas.

A Federação de futebol inglesa (FA) impôs em 27 de fevereiro uma sanção de cinco partidas e uma multa de 80 mil libras.