Topo

Lanús marca aos 50 minutos do 2º tempo e vence Santos Laguna na Libertadores

16/04/2014 21h46

Buenos Aires, 16 abr (EFE).- Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Lanús bateu em casa nesta quarta-feira o Santos Laguna por 2 a 1, na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores, em jogo disputado no estádio La Fortaleza, na Argentina.

Os visitantes se mostraram atrevidos e abriram o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com gol do atacante colombiano Carlos Quintero. O zagueiro argentino Facundo Monteseirín igualou oito minutos depois.

A blitz nos minutos finais deu certo só no último lance, quando a defesa do time mexicano vacilou, e o outro zagueiro do time anfitrião, Matías Martínez, ganhou pelo alto e testou para o fundo das redes.

O sofrimento do Lanús poderia ter acabado bem antes, já que aos 37, o atacante Lucas Melano foi lançado na área e deu leve toque, mas o goleiro Oswaldo Sánchez se esticou todo e conseguiu fazer espetacular defesa.

O jogo de volta entre Santos Laguna e Lanús acontecerá na próxima quinta-feira. O time argentino avança se empatar. Os anfritriões avançarão se vencerem por 1 a 0, ou por dois gols de diferença. Caso devolva o 2 a 1, o time mexicano levará a decisão para os pênaltis.

A equipe que passar para as quartas de final pegará o vencedor do confronto entre Bolívar e León.