Topo

Restaurantes populares de São Paulo têm menu inspirado na Copa do Mundo

16/04/2014 19h44

Macarena Soto.

São Paulo, 16 abr (EFE).- A Copa do Mundo chegou até os 41 restaurantes populares administrados pela prefeitura de São Paulo, onde os menus foram modificados para trazer pratos típicos de cada seleção em quatro dias da semana.

Caranguejo marfinense, bolo de carne americano, farinha de mandioca de Gana, 'puchero' argentino e o cozido espanhol podem ser degustados por R$ 1, nos estabelecimentos do programa "Bom Prato".

Todos os dias, mais de 1.200 pessoas fazem refeição apenas na unidade do Tucuruvi, na zona norte da capital. Ao todo, em todos os restaurantes, são mais de 69 mil pratos, entre café da manhã e almoço. Cada prato contém arroz, feijão, carne, salada, além de um pão, uma fruta e um copo de suco.

"A maioria das pessoas que procuram o restaurante vive na periferia, mas aqui vem gente de todo o tipo", disse à Agência Efe, Nilian Haddad, nutricionista do "Bom Prato" do Tucuruvi.

A Copa fez com que um ingrediente passasse a fazer parte do prato, mas a responsável pela elaboração garantiu que "não modifica o equilíbrio de nutrientes" da refeição.

Curiosamente, nem todos os usuários percebem a novidade no cardápio, mesmo com a decoração feita em cada restaurante, que remete a Copa do Mundo.

"Para mim, não mudou nada. Estou vindo aqui a dois meses e me parece igual. Se seguirem me dando de comer por um real, pode colocar o que quiserem", brincou Milton Soares, frequentador assíduo da unidade Tucuruvi.