Topo

Disputa por 4ª vaga na Liga dos Campeões mantém quente o Campeonato Alemão

17/04/2014 18h28

Berlim, 17 abr (EFE).- Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Alemão, que já tem o Bayern de Munique como campeão, quatro clubes brigam ponto a ponto para terminar na quarta posição, que vale vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

A eletrizante disputa está entre Bayer Leverkusen (51 pontos), Wolfsburg (50), Borussia Mönchengladbach (50) e Mainz 05 (47) faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Neste domingo, pela 31ª rodadas, Leverkusen, que chegou a passar parte da temporada na vice-liderança, visitará o Nuremberg, 17º colocado, com 26, e que luta desesperadamente para não ser rebaixado.

Para sair da zona de rebaixamento, o segundo maior campeão alemão precisa tirar uma diferença de dois pontos para o Stuttgart, que está duas posições acima e pega o terceiro colocado Schalke 04. O time de Gelsenkirschen está quase assegurado na fase de grupos da 'Champions', assim como Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O Wolsfburg, quinto, com 50 pontos, também terá um adversário que luta para não cair. No sábado, a equipe enfrenta o Hamburgo, que tem 27 pontos e está na 17ª posição, que leva à disputa dos playoffs do rebaixamento, que consiste em confronto com o terceiro colocado da segunda divisão.

Sexto colocado, com 49, o Borussia Mönchengladbach chegou a estar no G-4 por grande parte da temporada. Neste fim de semana, a equipe jogará com o Freiburg, 13º, com 32, que está muito próximo de garantir a permanência na primeira divisão.

Já o Mainz 05 terá a missão mais difícil. Ocupando sétima posição, com 47 pontos, a equipe visitará o vice-líder Borussia Dortmund, que tem 61 pontos e está a uma vitória de se garantir matematicamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A derrota não seria um desastre para a equipe vermelha no que diz respeito a luta por uma vaga na Liga Europa. Inicialmente, dois representantes do país se garantem no segundo torneio continental, mas como a final da Copa da Alemanha será entre Bayern e Dortmund, que deverão estar na 'Champions', abre-se uma vaga ao sétimo do Alemão, justamente a posição do Mainz.

No sábado, aliás, o Bayern de Munique, que se sagrou campeão alemão com sete rodadas de antecedência, visitará o lanterna Eintracht Braunschweig, que tem 25 pontos. O jogo será o último teste do time antes do duelo com o Real Madrid, pela ida da semifinal da "Champions", na quarta-feira, no Santiago Bernarbéu.

Guardiola deve mandar a campo a equipe titular, pois está preocupado com o ritmo de competição dos seus jogadores. A única baixa será o goleiro Manuel Neuer, lesionado.

A 31ª rodada do Campeonato Alemão foi aberta ainda nesta quinta-feira, com a vitória fora de casa do Hannover 96 sobre o Eintracht Frankfurt, por 3 a 2. Com o resultado, o time do zagueiro Marcelo, ex-Santos, que atuou por 90 minutos, chegou aos 35 pontos e praticamente se livrou da degola.

Programação da 31ª rodada do Campeonato Alemão:.

Quinta-feira.

Eintracht Frankfurt 2 - Hannover 96 3.

Sábado.

Werder Bremen - Hoffenheim

Freiburg - Borussia Mönchengladbach.

Borussia Dortmund - Mainz 05.

Augsburg - Hertha Berlim.

Eintracht Braunschweig - Bayern de Munique.

Hamburgo - Wolfsburg.

Domingo.

Nuremberg - Bayer Leverkusen.

Stuttgart - Schalke 04.