Topo

Roma e Fiorentina duelam em busca de manter sonhos vivos no Italiano

17/04/2014 19h09

Roma, 17 abr (EFE).- Vice-líder do Campeonato Italiano, a Roma precisa da vitória sobre a Fiorentina, pela 34ª rodada, para manter vivo o sonho de roubar da Juventus o título de campeão, enquanto a equipe adversária tentará se aproximar da terceira colocação na tabela.

Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o time da capital do país tem 79 pontos, oito a menos que a líder Juventus, que recebe o Bologna. Como ainda haverá um confronto direto na sequência do campeonato, as chances de levantar o troféu no fim da temporada ainda existem.

A Fiorentina está na quarta colocação e está com 58 pontos, praticamente garantida na Liga Europa. Se perder, no entanto, e o Napoli bater a Udinese, a equipe do sul do país, praticamente garante vaga na 'Champions', por isso, o duelo ganhou status de decisão para a dupla.

Contra o time de Udine, que conta com legião brasileira, com Danilo, Gabriel Silva, Allan e Maicosuel, a maior preocupação do técnico Rafa Benítez é quanto à presença do artilheiro Gonzalo Higuain, que está com dores na perna esquerda.

A disputa pela última vaga na Liga Europa também chama a atenção, já que no sábado, a quinta colocada Inter de Milão, com 53 pontos, fará um confronto direto com o Parma, uma posição abaixo com dois pontos a menos, fora da zona de classificação continental.

Raffaele Palladino, autor do gol que evitou a derrota para o Bologna no último domingo, e manteve sua equipe na cola da Inter de Milão, antecipou o duelo dizendo que seu o Parma não deve se preocupar com o rival, e sim em se superar.

"Devemos pensar em nós mesmos. Temos que tentar manter o futebol que estamos mostrando. Faltam alguns jogos, e vamos lutar até o fim por essa classificação", garantiu o atacante.

Enquanto isso, o Milan, depois passar por uma grande crise e pela ameaça de demitir o técnico Clarence Seedorf, vem mostrando uma bela reação na competição. Vindo de quatro vitórias consecutivas, o 'Rossonero' chegou aos 48 pontos, ocupa a oitava posição, e já almeja apertar a disputa por esta última vaga na Liga Europa.

O próximo adversário do time de Kaká e Robinho será o Livorno, que está na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 25 pontos, no San Siro.

Programação da 34ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Genoa - Cagliari.

Atalanta - Verona.

Parma - Inter de Milão.

Milan - Livorno.

Udinese - Napoli.

Catania - Sampdoria.

Chievo - Sassuolo.

Lazio - Torino.

Juventus - Bologna.

Fiorentina - Roma.