Topo

Em fases distintas, PSG e Lyon duelam por título da Copa da Liga Francesa

18/04/2014 19h26

Paris, 18 abr (EFE).- O multimilionário Paris Saint-Germain, que não teve sucesso continental em mais uma temporada, vai atrás de manter o domínio dentro "de casa", neste sábado, na final da Copa da Liga Francesa, em que encarará o Lyon, clube que viu os títulos escassearem nos últimos anos.

Muito perto de conquistar o Campeonato Francês, já que está 10 pontos na frente do Monaco, faltando cinco rodadas para o fim da competição, o time parisiense sonhava em conquistar a Liga dos Campeões da Europa, mas parou nas quartas de final, perante o Chelsea.

O título da copa nacional virou ponto chave para o futuro do PSG, já que o técnico Laurent Blanc, que estava perto de assinar contrato, decidiu que só o faria depois da decisão, que acontecerá no Stade de France.

Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o zagueiro Thiago Silva admitiu que o poderio financeiro do time da capital deve ser deixado de lado em uma grande decisão, e no caso do PSG, também é preciso esquecer a queda continental recente.

"A eliminação contra o Chelsea foi difícil, porque acreditávamos na classificação. Isso afetou o grupo, mas isso é normal. Agora, é difícil jogar contra um time como o Lyon, que tem muita qualidade. Sempre, contra eles, têm sido difícil. A final, contudo, é outro jogo, é diferente", disse o zagueiro da seleção.

O grande desfalque para a partida no Paris Saint-Germain é o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, que segue contundido. Com isso, Edinson Cavani seguirá mais avançado, formando setor ofensivo com Lucas e Ezequiel Lavezzi.

O Lyon, que conquistou o heptacampeonato nacional na temporada 2007/2008, depois só levantou uma Copa da França em 2011/2012 e uma Supercopa Francesa em 2012. Agora, a equipe tenta colocar mais uma taça em sua estante.

Longe das glórias obtidas por Cris, Juninho Pernambucano, Karim Benzema, entre outros, o time do técnico Rémi Garde aposta em jovens jogadores para derrubar o favorito. Os destaques são o meia Maxime Gonalons e o atacante Alexandre Lacazette, que já vestiram a camisa da seleção francesa, e estão confirmados para o jogo.

Prováveis escalações.

Paris Saint-Germain; Douchez; Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Thiago Motta, Verratti e Matuidi; Lucas, Cavani e Lavezzi. Técnico: Laurent Blanc.

Lyon: Lopes; Tolisso, Bisevac, Koné e Bedimo; Gonalons, Mvuemba, Malbranque e Fekir; Lacazette e Gomis. Técnico: Rémi Garde.

Árbitro: Anthony Gautier.

Estádio: Stade de France, em Paris (França).