Topo

República Tcheca e Alemanha ficam próximas da final da Fed Cup

19/04/2014 16h07

Madri, 19 abr (EFE).- A República Tcheca e a Alemanha se encontram a um passo da final da Fed Cup após o término da primeira rodada com duas vitórias em seus respectivos duelos perante Itália e Austrália, enquanto a Rússia está perto da permanência no Grupo Mundial.

A República Tcheca massacrou a vigente campeã Itália na eliminatória em Ostrava.

Lucie Safarova e Petra Kvitova quase não tiveram problemas perante as rivais. Safavora abriu a série com uma vitória perante Sara Errani por 6-4 e 6-1. Depois, Kvitova bateu Camila Giorgi por 6-4 e 6-2.

Kvitova abrirá a sessão do domingo onde pode sentenciar o triunfo tcheco se vencer Errani. Safarova, depois, enfrentará Camila.

A Alemanha, que não chega a uma final desde que ganhou a edição de 1992, liderada por Steffi Graff, perante a Espanha, está a um passo de voltar a lutar pelo título.

Andrea Petkovic e Angelique Kerber aproveitaram a superioridade perante as australianas, que não souberam aproveitar a condição de local no duelo de Brisbane.

Petkovic venceu Samantha Stosur por 6-1 e 7-6(7). Depois, Kerber arrasou Casey Dellacqua por 6-1 e 6-0.

Na briga pela permanência e à espera do início em Québec do duelo entre Canadá e Eslováquia e dos Estados Unidos perante a França em Saint Louis, a Rússia deixou praticamente selada sua continuidade na elite, enquanto a Espanha mantém suas chances diante da Polônia na série que terminou com empate de uma vitória para cada lado.

Elena Vesnina e Ekaterina Makarova frustraram as esperanças da Argentina de retornar ao Grupo Mundial.

Paula Ormaechea caiu perante Vesnina por um duplo 6-3, enquanto Maria Irigoyen perdeu para Makarova por 7-5 e 6-1.

A equipe argentina, agora, precisa ganhar as três partidas de domingo para conseguiu voltar à elite mundial.

A Espanha tenta se manter no Grupo Mundial. Porém, precisa de uma vitória no domingo.

A ex-número um do mundo Agnieska Radwanska não deu chances para Silvia Soler Espinosa, que perdeu por duplo 6-2.

Porém depois, María Tereza Torró-Flor venceu a irmã da ex-número um, Urszula Radwanska, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-0 e 6-1, e igualou o confronto.

O resultado final sairá no domingo, que começará com o choque entre as duas vencedoras do sábado, Tita Torró-Flor e Agnieszka Radwanska. Depois, Silvia Soler Espinosa enfrenta Urszula Radwanska. O encontro de duplas, o quinto, pode ser decisivo.