Topo

Málaga derrota Villarreal e está perto da permanência na primeira divisão

21/04/2014 19h57

Málaga, 21 abr (EFE).- Superior do começo ao fim do jogo, o Málaga derrotou o Villarreal por 2 a 0, nesta segunda-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, e está a quatro pontos de garantir sua permanência na primeira divisão.

O time começou com um ritmo forte, pressionando o Villarreal em sua área. A postura ofensiva foi recompensada com um gol do paraguaio Roque Santa Cruz, logo aos seis minutos, após assistência do meia Samuel García.

Mesmo com a vantagem no placar, o Málaga não relaxou. Continuou controlando a bola e bombardeando o adversário, que mal conseguia sair do seu campo de defesa. O gol que liquidou a partida saiu aos oito do segundo tempo. Nordin Amrabat avançou pela esquerda e tocou para Sergi Darder, que bateu por cima do goleiro Asenjo.

O Málaga, 11º colocado, chegou a 41 pontos e abriu nove de vantagem sobre o Getafe (18º), faltando quatro rodadas para o fim. Já o Villarreal está na sétima posição, com 45 pontos, e precisa tirar uma diferença de dois para a sexta colocada Real Sociedad para ficar com a vaga na Liga Europa.