Topo

"Em busca dos gols perdidos", Galo quer entrar de vez na rota do bicampeonato

22/04/2014 17h18

Bogotá, 22 abr (EFE).- O Atlético Mineiro, que só marcou quatro gols nos últimos quatro jogos que disputou, tentará reencontar o caminho do gol e também o bom futebol na Colômbia, onde disputará nesta quarta-feira o duelo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Apesar da invencibilidade na competição, o Galo ainda não apresentou um futebol convincente, e chegou a sofrer para superar rivais mais rápido, o que vem preocupando a torcida, que se acostumou com o alto nível das atuações do time em 2013, ano da conquista do continental.

Uma prova da queda de rendimento é o baixo número de gols marcados nas últimas partidas. A equipe só balançou as redes no início da partida com o Zamora, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Jô, artilheiro isolado das últimas quatro partidas do time, admite que o rendimento ruim incomoda.

"Nenhuma equipe gosta de ficar sem marcar, porque atrapalha todo o planejamento na temporada. Nossa obrigação é quebrar essa sequência ruim para conquistar a classificação para as quartas de final", disse o atacante da seleção brasileira.

No desembarque da delegação na Colômbia, cerca de 500 pessoas recepcionaram o time e, como sempre, o craque Ronaldinho Gaúcho foi bastante assediado pelos fãs que queriam fotos e autógrafos. Na porta do hotel haviam, inclusive, torcedores do Nacional de Medellín, que buscavam um contato com o camisa 10.

No início do mês, quando o Atlético foi a Bogotá enfrentar o Independiente Santa Fé, o meia foi ovacionado após o apito final, mesmo tendo partida discreta. Ronaldinho agradeceu ao carinho, acenando por alguns minutos para quem estava nas arquibancadas.

A reverência pelo jogador, porém, ficará apenas para os torcedores. Depois de se classificar para as oitavas de final vencendo o Newell's Old Boys na Argentina, o técnico Juan Carlos Osório quer a vaga para a próxima fase em respeito a todo o país.

"Este é o momento de demonstrar que o futebol colombiano, não em relação aos grandes jogadores que estão no exterior, mas o que é jogado aqui, tem capacidade de competir com o futebol argentino e o brasileiro", disse o treinador.

Prováveis escalações:.

Nacional de Medellín: Armani; Medina, Bocanegra, Murillo e Díaz; Arias, Mejía, Cárdenas e Valencia; Ángel e Tréllez. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Otamendi, Leonardo Silva e Émerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Martín Vásquez (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Carlos Changala.

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia).