Topo

Com problemas de CR7 e Bale, Ancelotti se diz feliz com vitória mínima

23/04/2014 19h13

(Atualiza com declarações dadas em entrevista coletiva).

Madri, 23 abr (EFE).- O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, rechaçou qualquer euforia com a vitória sobre o Bayern de Munique por 1 a 0 nesta quarta-feira, em jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, no estádio Santiago Bernabéu, mas admitiu ter ficado contente com o resultado.

A satisfação do treinador italiano, como ele mesmo disse, se explica pelo fato de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, os dois principais jogadores do elenco, virem atravessando problemas físicos nos últimos dias. Recuperado de lesões na coxa e no joelho, o português até atuou como titular, enquanto o galês, gripado, ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

"Sem Bale e com Cristiano a 50%, não era fácil. Cristiano fez um esforço fantástico, estava tranquilo, estava seguro de poder jogar e tudo saiu bem", declarou Ancelotti ao espanhol "Canal Plus",

Depois disso, já em entrevista coletiva, o técnico do Real rasgou elogios ao astro português afirmou que espera que ele e Bale estejam melhores na partida de volta, na próxima terça-feira, em Munique.

"Cristiano esteve bem, mas é normal que após 20 dias não estivesse 100%. Fez um jogo de sacrifício, e estará bem na terça-feira, como Bale", resumiu.

"Jogamos bem, sofrendo de vez em quando e jogando bem no ataque de vez em quando. Estou contente com a partida como um todo. Começamos um pouco tímidos, perdemos bolas nas saídas e tivemos mais dificuldades. No segundo tempo, o Bayern diminuiu um pouco o ritmo e tivemos mais facilidade no controle do jogo, mas menos eficiência", comentou.

"No primeiro tempo, defendemos, mas fizemos contra-ataques muito bons. O trabalho coletivo da equipe foi muito bom, o que é muito importante em uma semifinal", acrescentou o treinador, que evitou fazer grandes prognósticos para a volta.

"Temos que jogar com a mesma confiança e a mesma vontade com que jogamos hoje. É impossível saber o que poderá acontecer em Munique", finalizou.