Topo

Por fim da inércia, Bayern encara o Bremen antes de decisão contra o Real

24/04/2014 15h23

Berlim, 24 abr (EFE).- A derrota para o Real Madrid por 1 a 0 na última quarta-feira, em partida de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, fez alguns jogadores do Bayern de Munique e o próprio técnico Josep Guardiola admitirem que o título antecipado do Campeonato Alemão prejudicou o time, o que torna uma vitória sobre o Werder Bremen no próximo sábado importante para a reta final da temporada.

Depois de ter garantido o bi nacional, o Bayern jogou outras quatro vezes pelo campeonato e venceu apenas a última, diante do lanterna Eintracht Braunschweig, após ter somado apenas um ponto nas tres rodadas anteriores. Tirar o pé teve influência no revés para o Real, como disseram alguns integrantes da equipe bávara ainda no estádio Santiago Bernabéu.

"Depois que fomos campeões, foi um pouco difícil manter o ritmo. Mas estamos voltando pouco a pouco e hoje mostramos um pouco do que é o Bayern. Agora temos que nos preparar bem para o jogo de volta", disse o zagueiro Dante.

Ainda antes do duelo em Madri, Guardiola comentou que já tinha visto sua equipe jogar melhor e que era preciso deixar as comemorações de lado e se concentrar. "Quando você ganha um título, baixa a guarda. No Barcelona isso já me aconteceu. Caímos, temos que voltar a subir, e essa é a minha tarefa", declarou à emissora alemã "Sky Sports".

Precisando fazer a equipe voltar a engrenar, o técnico espanhol manterá a base e poupará apenas os jogadores mais cansados. Deverá ser o caso dos zagueiros Dante e Jerome Boateng e do atacante Mario Mandzukic.

Assim como o adversário, campeão antecipado, o Bremen também não tem muito em jogo. Um empate em três rodadas ratifica a permanência da equipe na elite, que, no entanto, deverá acontecer mesmo com três derrotas.

Com o título definido, as principais disputas são pelo quarto lugar, que dá a última vaga na próxima Liga dos Campeões, pelos postos na Liga Europa e contra o rebaixamento.

A quarta posição atualmente é do Bayer Leverkusen, com uma vantagem de apenas um ponto para o Wolfsburg (54 a 53). Para se manter à frente, o Bayer precisará bater o Borussia Dortmund, já garantido na fase de grupos da 'Champions', no sábado na BayArena.

A missão dos 'Lobos', em tese, é mais simples. O time dos brasileiros Naldo e Luiz Gustavo receberá o Freiburg, que precisa de dois empates para se manter na elite. Com 49, o Borussia Mönchengladbach ainda sonha, mas precisará levar a melhor sobre o Schalke 04 no campo do adversário no domingo. A equipe de Gelsenkirchen, por sua vez, tem que somar quatro pontos para ir à principal competição continental.

Na parte de baixo da tabela, oito times ainda estão ameaçados, mas os que vivem situação mais crítica são os três últimos colocados. Em 16º lugar, a quatro pontos de deixar a zona da degola, o Hamburgo visitará no domingo o surpreendente Augsburg, que ainda sonha com a Liga Europa. Em penúltimo aparece o Nuremberg, que pegará o Mainz 05 no território inimigo, enquanto o lanterna Eintracht Braunschweig irá a Berlim pegar o Hertha.

Programação da 32ª rodada do campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hannover 96 - Stuttgart.

Sábado.

Wolfsburg - Freiburg.

Mainz 05 - Nuremberg.

Hoffenheim - Eintracht Frankfurt.

Bayern de Munique - Werder Bremen.

Hertha Berlim - Eintracht Braunschweig.

Bayer Leverkusen - Borussia Dortmund.

Domingo.

Augsburg - Hamburgo.

Schalke 04 - Borussia Mönchengladbach.