Topo

River Plate e Gimnasia tentam se desgarrar na liderança do Torneio Final

24/04/2014 18h40

Buenos Aires, 24 abr (EFE).- Empatados na liderança do Torneio Final do Campeonato Argentino, com 27 pontos, River Plate e Gimnasia La Plata enfrentam neste final de semana Olimpo e Argentinos Juniors, respectivamente, e buscam disparar na ponta da tabela.

Atrás da equipe de La Plata no saldo de gols, o River fechará a 16ª rodada na próxima segunda-feira no estádio Roberto Natalio Carminatti diante do oitavo colocado e terá dois desfalques importantes, o zagueiro Éder Balanta e o atacante Teófilo Gutiérrez. Em contrapartida, o técnico Ramón Díaz terá a volta do meia Cristian Ledesma.

O atacante Fernando Cavenaghi classificou o duelo como fundamental para se manter no caminho do título que não vem desde o Clausura de 2008. "Temos que vencer. Sabemos que é importante vencer fora de casa e contamos com estes três pontos. Se quisermos lutar pelo título, este será um jogo chave", disse o jogador.

Por sua vez, o Gimnasia está empolgado pela possibilidade real de conquistar seu primeiro título na elite. "Os resultados estão ajudando a consolidar a equipe como candidata à conquista. Tenho um time fantástico. O que os jogadores estão fazendo é maravilhoso, e por isso estamos podendo desfrutar deste momento, com seriedade e responsabilidade", animou-se o técnico Pedro Troglio.

Neste sábado, a equipe de La Plata terá a missão de viajar para Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors, que precisa da vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento.

Além dos jogos dos líderes, a rodada terá uma partida que envolve dois fortes candidatos ao título. O Estudiantes, terceiro colocado, com 26 pontos, receberá o Godoy Cruz, quinto, com 25.

O Estudiantes pode ter um grande problema para o duelo em La Plata. O atacante Guido Carrillo, artilheiro do campeonato, com sete gols, está com um problema muscular e deverá começar no banco de reservas. Assim, o técnico Mauricio Pellegrino já está testando nos treinos uma dupla de ataque com Leonardo Jara e Juan Manuel Olivera.

O Colón, outro que está na corrida pela taça, ocupando a quarta posição, com 25 pontos, enfrentará o Atlético Rafaela, 15ª colocado, com 15. Enquanto isso, ema La Bombonera, o Boca Juniors medirá forças com o Arsenal de Sarandí, dirigido pelo ídolo dos 'Xeneizes' Martín Palermo.

Programação da 16ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Newell's Old Boys - Tigre.

Sábado.

Belgrano - San Lorenzo.

Atlético Rafaela - Colón.

Argentinos Juniors - Gimnasia La Plata.

Vélez Sarsfield - Rosario Central.

Racing - Quilmes.

Domingo.

Estudiantes - Godoy Cruz.

Lanús - All Boys.

Boca Juniors - Arsenal de Sarandí.

Olimpo - River Plate.