Topo

Uruguaio Luis Suárez sofre lesão no joelho e pode ficar de fora da Copa

22/05/2014 09h05

Montevidéu, 22 mai (EFE).- O atacante Luis Suárez, uma das principais estrelas da seleção do Uruguai e um dos vencedores da Chuteira de Ouro de artilheiro da Europa pelo Liverpool - dividido com Cristiano Ronaldo, que também anotou 31 gols -, sofreu uma lesão de joelho durante um treino da Celeste, será ser operado já nesta quinta-feira e, por consequência, poderá ficar de fora da Copa do Mundo.

Suárez teve detectada uma lesão no menisco depois de sentir um desconforto durante os treinos de ontem no complexo Celeste. Na sequência, de acordo com fontes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), o atacante passou por uma ressonância magnética que confirmou a necessidade de uma cirurgia de emergência.

Desta forma, o jogador passará por uma artroscopia já nesta quinta-feira, a 21 dias do início da Copa, em uma clínica de Montevidéu. Geralmente, após a realização dessa cirurgia, o tempo habitual de recuperação de um jogador é de 15 a 20 dias.

Dentro do Grupo D, que também conta com Inglaterra e Itália, o Uruguai estreará na Copa no dia 14 de junho, contra a Costa Rica, em Fortaleza.

Artilheiro histórico da seleção e um dos grandes destaques da Copa da África do Sul, na qual o Uruguai terminou em quarto lugar, Suárez estava em uma ótima fase e, até então, aparecia como a principal aposta ofensiva da seleção Celeste.