Topo

Zagallo recebe alta após passar 12 dias no hospital

06/06/2014 23h50

Rio de Janeiro, 6 jun (EFE).- O ex-técnico Mario Zagallo, quatro vezes campeão do mundo, teve nesta sexta-feira alta do hospital em que esteve internado nos últimos 12 dias por causa de uma infecção na coluna, informaram fontes médicas.

Zagallo, que foi campeão mundial como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como coordenador técnico em 1994, recebeu inclusive autorização para participar na próxima quinta-feira à partida inaugural da Copa, para a qual foi convidado especialmente.

Os familiares do ex-técnico esclareceram que a única condição dos médicos é que Zagallo esteja acompanhado no estádio Arena Corinthians de São Paulo por um enfermeiro.

Mario César Zagallo, um de seus filhos, afirmou que a recomendação já foi transmitida à Fifa.

O quatro vezes campeão mundial, visivelmente afetado por seus problemas de saúde, admitiu que está com vontade de assistir à partida entre Brasil e Croácia, mas que essa possibilidade vai depender de como se sentir até a próxima quinta-feira.

Zagallo terá que continuar em casa um tratamento com antibióticos para eliminar as bactérias que lhe provocaram a infecção na coluna. EFE

cm/ma