Topo

Kvitova bate revelação canadense e conquista título de Wimbledon pela 2ª vez

05/07/2014 11h35

Londres, 5 jul (EFE).- A tcheca Petra Kvitova se tornou campeã de Wimbledon pela segunda vez na carreira neste sábado, ao derrotar a canadense Eugénie Bouchard por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, em menos de uma hora de jogo.

A atleta de 24 anos, que havia levantado o troféu na histórica grama londrina em 2011, ao vencer a russa Maria Sharapova, teve tranquilidade, principalmente por causa do bom aproveitamento no saque.

O jogo, que durou 55 minutos, se tornou a segunda final mais rápida da história de Wimbledon, atrás apenas da disputada em 1992, quando alemã Steffi Graf superou a americana Monica Seles por 2 sets a 0, com 6-2 e 6-1.

Apesar de perder o primeiro game em apenas dois minutos, Kvitova começou a dominar o jogo com seus potentes saques - chegou a impôr serviço de 180 km/h. Até o terceiro game, quandro Kvitova quebrou o serviço da rival, o confronto foi muito equilibrado. A tcheca ainda precisou salvar um 'break point', mas depois passeou e fechou em 6-3.

O segundo set acabou se transformando em um suplício para a jovem canadense, que fazia campanha impecável no torneio. Os três primeiros games foram fechados em menos de 10 minutos. Kvitova precisou de apenas mais 13 minutos para aplicar "pneu" na adversária e se tornar campeã.

A jovem canadense, de apenas 20 anos, sai vice-campeã da sua primeira final de Grand Slam, mas tem o que comemorar, já que entrará pela primeira vez no 'top-10' do ranking mundial feminino de tênis.