Topo

Técnico da Argentina lamenta "falta de eficácia" nas conclusões

13/07/2014 20h21

Rio de Janeiro, 13 jul (EFE).- O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, lamentou as oportunidades perdidas por sua seleção contra a Alemanha, o que segundo ele, junto com o desgaste físico acumulado em prorrogações pesou para a derrota na final da Copa do Mundo neste domingo.

"Acho que foi um jogo muito equilibrado. Eles começaram melhor, controlaram a bola, acho que eles tiveram mais posse e domínio do campo. A melhor chance foi nossa (com Messi, no início da prorrogação), mas tínhamos jogado duas partidas com tempo extra (nas oitavas de final, contra a Bélgica, e nas semifinais, contra a Holanda), e eles só jogaram uma (contra a Argélia, nas oitavas)", disse o treinador em entrevista coletiva no Maracanã.

"Esses jogos são muito equilibrados, e quando há oportunidades, é preciso aproveitar, ser eficaz, acho que faltou eficácia da nossa parte", declarou, frisando a falta de pontaria em momentos decisivos do duelo.

Sabella também justificou a troca de Ezequiel Lavezzi, que cumpria a função tática de Ángel Di María - ausente por lesão - por Sergio Agüero na segunda etapa do tempo normal alegando que pretendia reforçar a busca pelo gol e sana o problema da falta de pontaria.

"A mudança pelo Agüero foi porque o Lavezzi estava fazendo um belo jogo, mas gosto de mudar a forma de jogar para talvez sermos mais ofensivos e tentar ganhar o jogo ali, sem a necessidade de prorrogação", explicou.

Com futuro incerto no cargo, o treinador se esquivou de falar sobre sua situação.

"Não posso falar do futuro. Nesse momento, o futuro para mim é estar com os jogadores, com a comissão técnica, com pessoas da federação, minha família, descansar um pouco", disse.

Ao avaliar a campanha da Argentina no Mundial, Sabella se disse "triste apenas pelo resultado da final", mas foi só elogios a seus comandados.

"Em termos gerais, estou muito orgulhoso, os meninos fizeram uma Copa extraordinária do começo ao fim, foi emocionante ver como se entregaram pela camisa da seleção, pelo grupo e deram tudo para conquistar o título", afirmou.