Topo

Majka vence nos Pirineus, e Nibali aumenta vantagem na liderança do Tour

23/07/2014 16h27

Pla d'Adet (França), 23 jul (EFE).- O polonês Rafal Majka conseguiu nesta quarta-feira em Pla d'Adet, nos Pirineus, sua segunda vitória em uma etapa desta edição do Tour de France, que tem o italiano Vincenzo Nibali cada vez mais próximo do título.

Majka, da equipe Tinkoff-Saxo, cruzou hoje a linha de chegada em primeiro na 17ª etapa, de 124,5 quilômetros entre Saint-Gaudens e Saint-Lary Pla d'Adet, com tempo de 3h35min23. Nibali, da Astana, completou o percurso em terceiro, 46 segundos depois, e seu compatriota Giovanni Visconti, da Movistar, chegou em segundo, a 29 segundos do polonês.

Na luta com Nibali pelo título, Alejandro Valverde, também da Movistar, perdeu tempo com o ataque do francês Jean-Christophe Peraud (AG2R) na parte alta de Pla d'Adet. O veterano espanhol contou com a ajuda de companheiros que estavam na escapada do dia, sobretudo de Jesús Herrada e Jon Izaguirre, para atenuar os danos, chegar em décimo (a 1min35 de Majka) e manter a segunda colocação geral, agora com 5min26 de desvantagem para o italiano da Astana.

A 18ª etapa do Tour de France será disputada nesta quinta-feira em mais um trecho de montanha, desta vez de e 145,5 quilômetros entre Pau e Hautacam.