Topo

Após estrearem com vitória, Pachuca e Monterrey se enfrentam pelo Mexicano

24/07/2014 14h41

Cidade do México, 24 jul (EFE).- O Pachuca, vice-campeão do Clausura, e o Monterrey, que vem de uma campanha ruim no primeiro semestre, se enfrentarão neste sábado no único duelo pela segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano que envolverá equipes que estrearam vencendo.

No estádio Nuevo Hidalgo, em Pachuca, o time da casa entrará em campo com o moral elevado depois da dura vitória sobre o Cruz Azul por 1 a 0 em pleno Estádio Azul no último sábado. Um dos mais experientes da equipe, o goleiro Óscar Pérez admitiu que o bom começo empolga para a sequência do Apertura.

"Sabíamos que o jogo diante do Cruz Azul seria difícil. É uma equipe que sempre está lutando pelo título. Foi um jogo complicado, mas a equipe se portou muito bem em campo", declarou Pérez, que, no entanto, espera uma partida difícil neste final de semana.

"O Monterrey tem um plantel muito capaz, com jogadores que no mano a mano são muito perigosos. Temos que estar muito atentos para não dar espaços, além de manter a bola em nosso poder", completou.

No Pachuca, o técnico Enrique Meza ainda faz mistério e não confirma a equipe titular. Entre os visitantes, porém, Carlos Barra comandou treino nesta quarta-feira em que repetiu a formação do triunfo sobre o caçula Leones Negros por 3 a 1 no último sábado. Entre os que começarão jogando, está o meia-atacante Lucas Silva, ex-Botafogo.

Campeão nos dois últimos semestres, o León estreou perdendo em casa para o América do México por 2 a 1. A tentativa de recuperação acontecerá também no sábado, diante do Tigres. No mesmo dia a equipe da capital medirá forças com o Tijuana, agora dirigido por César Farías, ex-seleção da Venezuela, no Azteca.

Um dos jogos de maiores expectativa do final de semana fechará a rodada no domingo. O Pumas, que superou o Querétaro na partida de abertura do torneio, na última sexta, jogará pela primeira vez diante da torcida e terá pela frente o Chivas Guadalajara.

Programação da 2ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.

Sexta-feira.

Morelia - Atlas.

Santos Laguna - Cruz Azul.

Sábado.

América do México - Tijuana.

Puebla - Veracruz.

Tigres - León.

Pachuca - Monterrey.

Chiapas - Toluca.

Leones Negros - Querétaro.

Domingo.

Pumas - Chivas Guadalajara.