Topo

CBF determina um minuto de silêncio em partidas para homenagear Grondona

Julio Grondona comandou as finanças da Fifa e teve acesso aos rendimentos do presidente Joseph Blatter - AFP PHOTO/Fabian GREDILLAS
Julio Grondona comandou as finanças da Fifa e teve acesso aos rendimentos do presidente Joseph Blatter Imagem: AFP PHOTO/Fabian GREDILLAS

Da EFE, no Rio de Janeiro

30/07/2014 16h28

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou nesta quarta-feira seu pesar pela morte do presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, e determinou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas que serão disputadas no Brasil na quarta-feira e na quinta-feira em homenagem ao dirigente.

A homenagem foi informada em uma nota de pesar divulgada pela entidade, que é assinada tanto pelo atual presidente da entidade, José Maria Marin, como por seu sucessor, o eleito presidente Marco Polo Del Nero.

"É uma perda muito grande para o futebol. Quero mandar uma mensagem de condolências a sua família, que neste momento necessita de força para superar o falecimento", afirmou Marin, citado no comunicado, após qualificar Grondona como "um grande dirigente do futebol".

Grondona, de 82 anos, foi presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA) durante 35 anos e também ocupava o cargo de vice-presidente da Fifa.

O dirigente argentino morreu hoje por conta de uma insuficiência cardíaca no Centro Hospitalar Mitre da cidade de Buenos Aires, onde foi internado com urgência durante a madrugada.