Topo

No reencontro com Maracanãzinho, Brasil vence Angola com facilidade

31/07/2014 23h18

Rio de Janeiro, 31 jul (EFE).- A seleção brasileira masculina de basquete venceu Angola nesta quinta-feira por 98 a 60, em jogo válido por torneio amistoso disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Espanha, a partir de 30 de agosto.

O jogo também marcou o reencontro da equipe verde e amarela com o ginásio carioca, palco da conquista do bicampeonato mundial em 1964. Desde agosto de 2009, a seleção não jogava no Maracanãzinho. Na ocasião, a vitória sobre a Austrália por 95 a 69, valeu título do Final Four, outro torneio amistoso.

O destaque brasileiro da partida de hoje foi o armador Marcelinho Huertas, que terminou a partida com 12 pontos marcados. O ala-armador Alex Garcia anotou 11 pontos, enquanto Tiago Splitter, campeão da NBA com o San Antonio Spurs, marcou 10 e pegou oito rebotes.

O cestinha da partida, no entanto, foi o armador angolano Milton Barros, que anotou 13 pontos. O jogador ficou mais de 23 minutos em quadra, superando todos os brasileiros em tempo de jogo, com exceção de Leandrinho.

"A avaliação foi positiva, para um primeiro jogo de preparação, com rotação muito importante em todas as posições do jogo, com uma intensidade que não diminuímos nunca. Tivemos muito poucas perdas, o que é muito interessante, além do bom aproveitamento de pontos", disse o técnico Rubén Magnano, logo após a partida.

O Brasil voltará a quadra neste sábado às 10h (horário de Brasília), também no Maracanãzinho, para encarar a Argentina. Amanhã, às 14h, os 'albicelestes' duelam com os angolanos, pela segunda rodada do torneio amistoso.