Topo

Armador da seleção brasileira, Raulzinho troca de clube na Espanha

01/08/2014 10h51

(Corrige do primeiro ao sétimo parágrafo).

Murcia (Espanha), 1 ago (EFE).- O armador Raulzinho, da seleção brasileira, foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do UCAM Murcia, clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol de basquete, assinando contrato de três temporadas.

O atleta, que está ainda busca um lugar no grupo de 12 jogadores que disputarão o Campeonato Mundial de basquete, a partir de 30 de agosto, na Espanha, atuava no Gipuzkoa Basket, também da elite do país.

Com 22 anos, o armador mineiro tem 1m84 e se destacou na temporada passada pela capacidade de conduzir o jogo e por apresentar ótimas condições físicas.

Raulzinho iniciou a carreira no Minas Tênis Clube, que defendeu até 2011, até se transferir para o Gipuzkoa Basket. Em duas temporadas na Espanha, o atleta fez 98 jogos, tendo médias de 7,8 pontos, 2,2 rebotes, 2,7 assistências e 1,1 roubadas de bola por jogo.

Com a seleção brasileira, o armador disputou o Campeonato Mundial quatro anos atrás, quando foi o mais jovem da competição. Em julho, fez parte do elenco que terminou na terceira colocação do Campeonato Sul-Americano.

O bom desempenho na competição fez com que o técnico argentino Rubén Magnano o integrasse ao elenco que se prepara para nova edição do Mundial. Raulzinho luta com Rafael Luz por uma das últimas duas vagas na seleção.

Ontem, o atleta não participou do amistoso em que o Brasil bateu Angola por 98 a 60. No fim da partida, Magnano não justificou a ausência do armador.