Topo

Messi e Blatter comparecem ao velório de Julio Grondona em Buenos Aires

01/08/2014 12h38

Buenos Aires, 1 ago (EFE).- Lionel Messi e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, compareceram nesta sexta-feira ao velório de Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) e vice da entidade máxima do futebol mundial, que morreu dois dias atrás.

O craque da seleção do país e do Barcelona veio diretamente da Espanha para a cerimônia, que acontece na sede da AFA, em Buenos Aires. Outros jogadores da vice-campeã mundial, Javier Mascherano, Maximiliano Rodríguez, Fernando Gago, Sergio Romero e Lucas Biglia também compareceram ao velório, assim como Alejandro Sabella.

Joseph Blatter, por sua vez, viajou da Suíça para a Argentina. O presidente da Fifa definiu Grondona como um "amigo", garantindo que se tratrou de um dos mais importantes dirigentes do futebol mundial.

Ontem, a presidente argentina, Cristina Kirchner, tambem esteve no prédio da AFA para prestar solidariedade aos familiares de Grondona.

O corpo do ex-presidente da entidade será sepultado em um cemitério de Avellaneda, no sul da província de Buenos Aires. A AFA decretou sete dias de luto, suspendeu atividade até segunda-feira e adiou a primeira rodada de todas as divisões do país.