Topo

Conflito em Gaza faz federação internacional tirar mando de Israel na Davis

Da EFE

Em Buenos Aires (Argentina)

07/08/2014 13h58

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quinta-feira (7) que a equipe de Israel não vai mais ter o mando de quadra no duelo com a Argentina pela Copa Davis devido ao conflito bélico na Faixa de Gaza, que fica a poucos quilômetros da cidade receberia as partidas.

O Conselho de Copa Davis da ITF decidiu de maneira unânime, após uma teleconferência com Israel, que nas próximas 72 horas será definida a nova sede para a série melhor de cinco jogos que será disputada de 12 a 14 de setembro.

Israel, que tem quatro opções - Nova York, Delray Beach (EUA), Cracóvia (Polônia) e Tallinn (Estônia), deverá escolher uma delas até domingo.

O presidente da Associação Argentina de Tênis (AAT) confirmou hoje a decisão da ITF e disse que ofereceu aos israelenses a possibilidade de inverter o mando e receber as partidas em Buenos Aires.

A ITF tomou a decisão hoje após analisar um relatório realizado pela empresa britânica Controle Risks Group, que assessora organizações na análise dos riscos "em entornos complexos e hostis".