Topo

Grêmio vai comercializar partes do gramado do Olímpico aos torcedores

20/08/2014 19h09

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- O Grêmio vai colocar à venda para seus torcedores, a partir de setembro, partes do gramado do Estádio Olímpico Monumental, a antiga casa do tradicional time gaúcho, em quadros decorativos de 10cm x 10cm, informou nesta quarta-feira o clube através de seu site.

O projeto prevê que os quadros com pedaços do gramado possam ser adquiridos nas lojas oficiais do clube acompanhados de uma foto, informações históricas e de um certificado de autenticidade.

Para colocar em prática essa iniciativa, pioneira na América Latina, a empresa espanhola Arco Metropol submeterá o gramado a um tratamento químico especial, que permitirá conservar suas características sem a necessidade de manutenção posterior.

A empresa, que já realizou projetos similares com o Barcelona, o Athletic de Bilbao e a Inter de Milão, prefere não revelar a técnica utilizada para a conservação do gramado e confia em seus bons resultados no longo prazo.

"Não temos como saber o tempo de duração, pois é um processo inédito no mundo. O primeiro material que produzimos há três anos com o Barça continua em perfeito estado. Esperamos que dure para toda a vida", explicou Juan Mateo, representante da Arco Metropol no Brasil, ao site do Grêmio.

Serão retirados 350 metros quadrados de grama no total, que serão transformados em 30 mil quadros e vendidos a partir de 20 de setembro ao preço unitário de R$ 209,90.

As partes do campo de onde a grama será retirada serão recobertas com o gramado localizado atrás dos gols, o que permitirá que o elenco da equipe continue fazendo seus treinamentos no Estádio Olímpico Monumental.