Topo

Fred ameaça greve do Fluminense após tentativa de agressão a jogadores

21/08/2014 18h52

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- Após a delegação do Fluminense sofrer nesta quinta-feira uma tentativa de agressão ao desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Fred ameaçou liderar uma greve com os companheiros de time na partida de domingo, contra o Sport, no Maracanã, caso nenhuma providência seja tomada para garantir a segurança do elenco.

A advertência foi feita por Fred no Facebook para condenar a atitude de pessoas que ele qualificou como "marginais, desocupados, bandidos, vagabundos" por tentarem agredir os jogadores e depredarem alguns de seus carros.

"E já vou avisando: se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão do time, vou reunir o grupo, e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport", disse o atacante na mensagem.

"Eles usam as armas que têm, e nós usaremos as nossas. A diferença é que somos trabalhadores honestos, já eles são a escória da sociedade. Lugar de bandido é na cadeia!", acrescentou.

O protesto de cerca de 20 torcedores insatisfeitos com a situação do Fluminense, que ontem perdeu para a Chapecoense, caiu para quinto lugar no Campeonato Brasileiro e amargou recentemente a eliminação para o América-RN na Copa do Brasil, atrasou em quase uma hora a saída dos jogadores do aeroporto, e os fizeram precisar de ajuda da polícia.