Topo

Bayer Leverkusen marca o gol mais rápido da Bundesliga e vence o Borussia

23/08/2014 16h03

Berlim, 23 ago (EFE).- Karim Bellarabi, jogador alemão de origem marroquina e ganesa, marcou neste sábado para o Bayer Leverkusen o gol mais rápido na história do Campeonato Alemão, aos nove segundos do jogo no qual os visitantes venceram o Borussia Dortmund por 2 a 0.

A marca anterior de gol mais rápido pertencia a três jogadores, que anotaram aos 11 segundos de partida: Paul Freier (Bochum) na temporada 2002, o brasileiro Élber (Bayern de Munique) em 1998 e Ulf Kirsten (Leverkusen) em 2002.

Além da marca histórica, o Leverkusen apresentou hoje suas credenciais como candidato a brigar pelas primeiras posições da Bundesliga ao derrotar o Borussia fora de casa em um jogo de muita intensidade.

Alguns jogadores do Leverkusen inclusive falam do título como meta da temporada, perante o que o treinador, Roger Schmidt, declarou todos têm o direito de sonhar.

O gol relâmpago favoreceu o jogo do Leverkusen que apostou em uma marcação por pressão muito agressiva, que começava perto da área do Borussia.

Perante isso o time de Dortmund se viu com muitos problemas para sair jogando e obrigado com frequência a apostar em lançamentos longos que muitas vezes terminavam com uma luta árdua no meio-campo.

Apesar de os donos da casa terem mais a bola, o Leverkusen mostrava uma clara superioridade na luta pelas bolas divididas, deixando o time dirigido por Jürgen Klopp sem serenidade para tentar jogadas de ataque elaboradas.

A pressão incomodou especialmente Henrihk Mhkitaryan e Marco Reus, os jogadores que teriam podido fazer a diferença no meio-campo e que não tiveram uma boa noite.

No final, a partida terminou como tinha começado e o Leverkusen fechou o placar no último minuto dos descontos com um gol de Stefen Kiessling.